Ko Samui

 

Ko Samui é uma bela e eclética ilha que fica no Golfo da Tailândia, e que todo ano recebe milhares de turistas, que vão de mochileiros a estrelas internacionais. Os motivos que atraem um público tão diverso são variados: belas praias de areia branca, macia, e rodeada por coqueiros, uma área de muito verde no interior da ilha, águas azuis e um imenso mar de possibilidades… E no meio disso tudo, estão alguns dos melhores resorts de todo o mundo, e restaurantes de renome internacional.

Samui é grande o suficiente para lidar com essa diversidade, e um lugar do tipo “escolha sua própria aventura” que se esforça, como um gênio da lâmpada, para oferecer a cada visitante o seu desejo de férias. Você quer vista para o mar, massagens diárias e até mesmo mordomo? Ok, Samui tem uma vila privada à beira da piscina para você. Sua vibe é curtir a noitada? Samui não vai te decepcionar. Está buscando férias que possam proporcionar uma limpeza espiritual holística? Samui é o lugar para você. Mas se você busca o casamento dos sonhos, em finas areias brancas, às margens de um mar azul, com um lindo pôr do sol para coroar o tão esperado “sim”, vá para Samui (eu tenho um casal de amigos que se casou em Samui, e tudo aconteceu como em um verdadeiro conto de fadas!).

praias mais bonitas de ko samui
De tão linda, essa praia de Samui é frequentemente escolhida como palco do tão esperado “sim”.

 

praias mais bonitas de ko samui
Alguns drinks, e a vista desse mar lindo…

 

melhores praias ko samui tailandia
Sossego e tranquilidade em Ko Samui…

As praias mais conhecidas e movimentadas, Chaweng e Lamai,  ficam na costa leste da ilha. Chaweng é a maior e mais badalada praia, e conta com todos os tipos de acomodações, indo de hotéis baratos para mochileiros, a vilas luxuosas e futurísticas. É o local que oferece as melhores facilidades e vida noturna, e a parte norte da praia é onde se concentram as festas e badalação. Já a parte sul é mais tranquila, ideal para quem quer mais sossego e menos noitada.

ko samui tailandia
Parte norte da praia de Chaweng.

 

Parte sul da praia de Chaweng.

Lamai, a segunda maior praia, é um pouco mais tranquila que Chaweng, mas também atrai muita gente e conta com diversos restaurantes, hotéis e outras facilidades. Uma grande atração aqui são as…

 

Quer saber mais? O conteúdo completo desta matéria está disponível no Guia Tailândia. Adquira já o seu!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *