Ko Phi Phi

 

Se eu tivesse que descrever Ko Phi Phi em poucas palavras, eu diria que Ko Phi Phi é a materialização de um imaginário perfeito e paradisíaco. Mas como palavras muitas vezes são insuficientes para fazer jus a toda beleza e energia de um local, eu diria que Ko Phi Phi é indescritível.

Phi Phi é na verdade um arquipélago (6 ilhas) que fica no sul da Tailândia, no mar de Andamão. As ilhas estão entre as mais belas da Tailândia, e são um dos principais destinos turísticos do país. As mais conhecidas são Ko Phi Phi Don e Ko Phi Phi Leh. Aqui, você vai encontrar aquela tríade tão característica das ilhas tailandesas: praias paradisíacas, long-tail boats e os impressionantes paredões de calcário que emergem do mar.

Phi Phi Don é a maior das ilhas, e é onde se encontram as acomodações, bares e restaurantes. É na verdade como se fossem 2 ilhas ligadas por uma faixa estreita, com uma baía de cada lado: Ao Ton Sai e  Ao Lo Dalam (essa baía dupla é um dos cartões-postais de Phi Phi).

O píer de chegada à ilha fica na baía de Ao Ton Sai (uma taxa de 20 baht é cobrada de todo visitante). Ao sair do píer você já vai estar em um estreito calçadão que se estende pela praia, cheio de bares, hotéis, restaurantes, agências de turismo, lojas de roupas e souvenirs. O labirinto de pequenas ruas no meio da faixa que separa as duas baías é conhecido como Vila Tonsai, e dá para ir de uma baía a outra a pé, tranquilamente (do píer, em Ao Ton Sai, até Ao Lo Dalam, são apenas 200 metros).

ko phi phi tailandia
Praia de Ao Lo Dalam; maravilhosa!

 

praias ko phi phi tailandia
“A (outra) Praia”

É verdade que quem colocou as ilhas Phi Phi no mapa do turismo da Tailândia foi Ko Phi Phi Leh, depois que a surreal e estonteante Maya Bay serviu de cenário para o filme A Praia, com Leonardo DiCaprio. Mas uma das praias mais fantásticas e tranquilas da região continua longe dos holofotes de Hollywood. Ela é raramente mencionada em blogs e não é citada nem mesmo no Lonely Planet (versão em inglês), sendo desconhecida por grande parte dos turistas…

 

Quer saber mais? O conteúdo completo desta matéria está disponível no Guia Tailândia. Adquira já o seu!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *