Ko Lipe

 

A explosão de cores e contrastes do mar de Ko Lipe é algo extremamente marcante. Perto da areia a água é tão cristalina, que dá para ver o fundo. Gradativamente, esse mar transparente vai se tornando esverdeado; primeiramente um verde bem clarinho, que se transforma em um verde mais escuro, mas que ainda assim permite que vejamos as pedras adormecidas no fundo do mar. As pedras, mais escuras, causam um grande contraste visual, e percebe-se até um “efeito 3D”. E à medida que o mar vai ficando mais fundo, o verde vai gradativamente se transformando em um azul intenso, que finalmente se perde na linha do horizonte. Essa explosão de cores é a descrição da Sunrise Beach, uma das praias de Ko Lipe.

melhor praia ko lipe tailandia
A parte mais fotografada de Ko Lipe…

Ko Lipe (ou Koh Lipe) é uma ilha bem pequenininha que fica no sul da Tailândia, nos arredores do Parque Nacional Marinho Tarutao e bem perto da Malásia. Possui praias de água cristalina e areia fina, branca e macia, separadas por montanhas cobertas por floresta tropical. À curtas distâncias de magníficos recifes de corais, a ilha é também um paraíso para os mergulhadores.

turismo tailandia
Ainda dá para explorar a ilha sem ver muvuca por todos os lados…

Há uns 5 anos, o que se ouvia desse pequeno pedaço de paraíso, perdido no Mar de Andamão, eram apenas cochichos. Hoje, os cochichos viraram um rugido, e este paraíso já não está mais tão perdido assim. A cada ano, mais e mais turistas são atraídos pela beleza de Ko Lipe, o que tem provocado uma profunda transformação na ilha. A cada dia novos hotéis, pousadas, bares e restaurantes são construídos. Atualmente a ilha ainda consegue proporcionar um espaço e um momento para chamar só de seu, mas até quando isso vai durar, são outros quinhentos.

praias ko lipe tailandia
Essa parte da praia é bem mais tranquila…

Mas nem tudo é perfeito no paraíso. Alguns aspectos de Ko Lipe me deixaram bastante chocada, e creio que o choque foi maior porque eu simplesmente não esperava por aquilo. Absolutamente todas as matérias que li sobre a ilha a descreviam como um lugar lindo e paradisíaco, sem nunca mencionar o outro lado da mesma. O primeiro choque foi logo…


Quer saber mais? O conteúdo completo desta matéria está disponível no Guia Tailândia. Adquira já o seu!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *