Kanchanaburi

 

Kanchanaburi, apesar de ser a terceira maior província da Tailândia, continua sendo uma região abençoadamente pouco desenvolvida, e praticamente não afetada pelos efeitos nocivos do turismo em massa. Dotada de uma paisagem magnífica e beleza encantadora, a região atrai os amantes da natureza com seu cenário montanhoso (ao longo de sua fronteira com o Mianmar), florestas (com bambuzais que parecem não ter fim), cachoeiras incríveis, cavernas, rios e parques nacionais.

Aqui dá para fazer passeio de elefante (para quem realmente quer fazer o passeio e não vai ter outra oportunidade, Kanchanaburi é uma boa opção de fácil acesso), caminhadas pela selva, raffting, canoagem, mountain bike, observação de pássaros, e dá até para uma partidinha de golfe! Kanchanaburi tem orgulho em oferecer isso tudo, mas você pode simplesmente optar por relaxar em um dos muitos hotéis flutuantes do famoso rio Kwai.

hotel flutuante em kanchanaburi na tailandia
Existem vários hotéis flutuantes em Kanchanaburi, que vão de baratos a luxuosos.

A região foi imortalizada pelo livro de Pierre Boulle como o local da Ponte do Rio Kwai, que passou a atrair ainda mais turistas após o lançamento do filme The Bridge on the River Kwai, um épico filme de 1957, sobre a Segunda Guerra Mundial.

ponte do rio kwai em kanchanaburi tailandia
A Ponte do Rio Kwai, imortalizada pelo livro de Pierre Boulle e pelo filme de David Lean. Ao fundo, um templo chinês e as montanhas que separam a Tailândia do Mianmar.

 

turismo tailandia, dicas tailandia, destinos tailandia, kanchanaburi
A bordo da Ferrovia da Morte.

 

turismo tailandia, dicas tailandia, destinos tailandia, kanchanaburi
A paisagem…

 

principais atracoes kanchanaburi
Imagine ter que cavar essa passagem praticamente à mão, sem equipamentos modernos…

 

cachoeiras tailandia
Uma das cachoeiras onde é possível fazer um “fish spa” natural…

A cidade de Kanchanaburi (capital da província de mesmo nome) é a base de exploração da região. Localizada na confluência de dois rios, o Kwai Noi e o Kwai Yai, Kanchanaburi tem uma rica história sobre a Segunda Guerra Mundial, inúmeras acomodações e possibilidades de exploração da região ao redor (muita gente acaba ficando mais tempo do que o planejado). A maioria dos visitantes passa alguns dias na cidade explorando suas atrações, e depois seguem a noroeste para conhecer os parques nacionais, que contam com tigres, elefantes e gibões.

Já ouvi falar de gente que fez um bate e volta a partir de Bangkok, exclusivamente para “conhecer” a Ferrovia da Morte. Mas para conhecer as principais atrações da cidade e dos arredores, é preciso…

 

Quer saber mais? O conteúdo completo desta matéria está disponível no Guia Tailândia! Adquira já o seu!

 

5 opiniões sobre “Kanchanaburi

  • 01/08/2017 em 9:33 pm
    Permalink

    Oi, Menara! Estou indo pra Tailandia e incluí Kanchanaburi no meu roteiro depois de ler o seu post rsrs Obrigado pelo relato. Abraços!




    1



    0
    Resposta
  • 17/07/2017 em 9:41 pm
    Permalink

    Olá, acha que é possível fazer a Ferrovia da Morte e visitar o parque nacional Erawan no mesmo dia?
    Obrigada,
    Daniela




    0



    0
    Resposta
    • 19/07/2017 em 7:17 pm
      Permalink

      Olá, Daniela! Dependendo de como você planeje os trajetos, e de quanto tempo pretenda passar em cada atração, é possível sim.




      0



      0
      Resposta
  • 23/05/2017 em 12:13 am
    Permalink

    Muito bom post! Obrigada por dividir as informações. Estou me programando para pegar o trem em Bangkok e ir direto até Nam Tok, chegando pegaria o ônibus vermelho para o Hellfire Pass.
    Depois disso, pretendo dormir pela região de Nam Tok para no dia seguinte visitar o Erawan National Park. Você como eu poderia fazer para ir a partir de Nam Tok?




    0



    0
    Resposta
    • 23/05/2017 em 2:03 pm
      Permalink

      Olá, Tatiane! Não há transporte público direto entre Nam Tok e Erawan. Para ir direto, você teria que fechar um preço com um motorista de táxi/tuk-tuk. A outra opção é retornar a Kanchanaburi, e pegar o ônibus para Erawan.




      1



      0
      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *