Bang Pa-In

 

A vila de Bang Pa-In, 60 km ao norte de Bangkok, foi colocada no mapa turístico da Tailândia por seu extravagante (e um pouco surreal) Palácio Real Bang Pa-In.

Trata-se de um extravagante complexo que funcionava como palácio de verão para os reis tailandeses (como o rei atual raramente o utiliza, ele está aberto ao público). Ele compreende várias construções ricas em detalhes e bem impressionantes, influenciadas pela arquitetura tailandesa, chinesa e européia. Essas construções espalham-se ao redor de um lago ornamental, em um grande parque minuciosamente trabalhado e cuidado, às margens do Rio Chao Phraya.

Foi construído em 1632 pelo rei Prasat Thong para servir como palácio de verão aos reis de Ayutthaya, e foi abandonado por um longo período, após os ataques birmaneses de 1767 e a mudança da capital do país, de Ayutthaya para Bangkok. Coube ao rei Rama IV, no século XIX, sua restauração. No entanto, a maioria dos edifícios, como estão hoje, foram criados pelo seu sucessor, Rama V, que em sua paixão pela ocidentalização, levou à excêntrica mistura de estilos arquitetônicos europeu, tailandês e chinês que vemos hoje.

palacio bang pa in tailandia
Um dos cartões-postais do Palácio…

 

passeio tailandia
Vista, do alto, de uma das contruções do complexo…

Muitas agências de turismo em Bangkok oferecem pacotes para o Bang Pa-In. Mas é muito mais proveitoso (e fácil) fazer o passeio de forma independente. Além disso, os pacotes geralmente deixam de fora uma atração muito peculiar, que fica próxima ao Palácio.

As principais atrações podem ser divididas…


Quer saber mais? O conteúdo completo desta matéria, que cita inclusive uma atração muito peculiar que fica próxima ao palácio, está disponível no Guia Tailândia. Adquira já o seu!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *