Tailândia – Top 10

 

Tailândia Top 10 lista alguns dos destinos mais tops do país… Digo “alguns” porque na verdade é muito difícil escolher os 10 melhores, em um país que é repleto de destinos maravilhosos…

 
1 – Bangkok

Em 2013, Bangkok foi a cidade do globo terrestre que mais recebeu turistas. Em 2014, Londres ocupou a primeira posição, e Bangkok a segunda. Não é à toa que todos os anos a cidade atraia tanta gente, de todos os cantos do mundo, concorda? Para saber mais, clique aqui.

Bangkok, a Veneza do Oriente...
Bangkok, a Veneza do Oriente…
 
2 – Railay

Railay é uma península que fica no sul da Tailândia, e conta com algumas das características naturais mais famosas do país: praias de areia branca e macia, mar paradisíaco, e os incríveis paredões que se elevam do mar. Para saber mais, clique aqui.

Simplesmente incrível!
Um paraíso chamado Railay…

 

3 – Chiang Mai

Chiang Mai, “A Rosa do Norte”, é uma região de grande beleza natural e cultural, com diversidade étnica, uma infinidade de atrações e gente muito acolhedora. Para saber mais, clique aqui.

tailândia top 10 destinos
Menininha de uma das hill tribes que encontrei nos arredores de Chiang Mai.

 

 4 -Ko Phi Phi

É verdade que quem colocou as ilhas Phi Phi no mapa do turismo da Tailândia foi Ko Phi Phi Leh, depois que a surreal e estonteante Maya Bay serviu de cenário para o filme A Praia, com Leonardo DiCaprio. Mas Phi Phi tem muito mais a oferecer… Para saber mais, clique aqui.

praias ko phi phi tailandia
“A (outra) Praia”

 

5 – Ayutthaya

Ayutthaya, a antiga capital da Tailândia,  já foi uma das capitais mais deslumbrantes e dinâmicas de todo o mundo. Hoje, um dos grandes atrativos é o Parque Histórico de Ayutthaya, declarado pela Unesco como Patrimônio Mundial, em 1991. Para saber mais, clique aqui.

templos mais impressionantes ayutthaya tailandia
Esse é, sem dúvida, um dos templos mais impressionates de Ayutthaya (não à toa, é também um dos mais fotografados)…
 
6 – Phuket

A belíssima (e muitas vezes injustiçada) Phuket continua a recompensar os visitantes que não se limitam ao trio Patong/Kata/Karon com praias espetaculares. Para saber mais, clique aqui.

A praia praticamente deserta de Phuket…
7 – Ko Samui

Ko Samui é uma pequena ilha que fica no Golfo da Tailândia e que todo ano recebe milhares de turistas, que vão de mochileiros a estrelas internacionais. Os motivos que atraem um público tão diverso são variados…  Para saber mais, clique aqui.

De tão linda, essa praia de Samui é frequentemente escolhida como palco do tão esperado “sim”.
8 – Kanchanaburi

Kanchanaburi, apesar de ser a terceira maior província da Tailândia, continua sendo uma região abençoadamente pouco desenvolvida, e praticamente não afetada pelos efeitos nocivos do turismo em massa. A região foi imortalizada pelo livro de Pierre Boulle como o local da Ponte do Rio Kwai, que passou a atrair ainda mais turistas após o lançamento do filme The Bridge on the River Kwai. Para saber mais, clique aqui.

a ponte do rio kwai
A Ponte do Rio Kwai, imortalizada no filme de David Lean.
 
9 – Rio Mekong

Das charmosas casinhas coloridas às famosas pinturas pré-históricas e um passeio pelo Laos, o magnífico arco do Rio Mekong oferece uma grande miscelânea de beleza e cultura. Para saber mais, clique aqui.

Khong Chiam é um charme que só. Do lado de cá, a Tailândia. Do lado de lá, à esquerda, o Laos. Separando os dois países está o icônico rio Mekong, cujas águas se encontram com as do rio Mun.
Do lado de cá, a Tailândia. Do lado de lá, à esquerda, o Laos. Separando os dois países, está o icônico rio Mekong.

 

10 – Ko Lipe

A explosão de cores e contrastes do mar de Ko Lipe é algo extremamente marcante, e a ilha tem sido um destino cada vez mais procurado pelos turistas. Para saber mais, clique aqui.

ko lipe tailandia
Explosão de cores em Ko Lipe…

 

Quer saber mais sobre esses e outros destinos tailandeses? O Guia Tailândia te conta! Clique aqui, saiba mais e adquira já o seu!

 

 

3 opiniões sobre “Tailândia – Top 10

  • 26/05/2017 em 8:16 pm
    Permalink

    Great top 10 choices. Love the photo. Thanks




    0



    0
    Resposta
    • 26/05/2017 em 8:20 pm
      Permalink

      Hello, Doug! Thanks for the feedback! Cheers!




      0



      0
      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *