Sobre Bangkok

Se alguém te perguntasse “Qual cidade do mundo você acha que recebe mais turistas por ano?”, qual seria a sua resposta? Londres? Nova Yorque? Paris, talvez? Em 2013 Bangkok desbancou todas essas grandes e maravilhosas metrópoles, e foi a cidade do globo terrestre que mais recebeu turistas. Em 2014, Londres ocupou a primeira posição, e Bangkok a segunda. Não é à toa que todos os anos a cidade atraia tanta gente, de todos os cantos do mundo, concorda?

tailandia a terra do sorriso
Prepare-se para encontrar um povo muito simpático e acolhedor, cuja marca registrada é o sorriso. 🙂

A capital tailandesa, apelidada de “Veneza do Oriente” devido aos seus inúmeros canais, é uma cidade de superlativos; vibrante, caótica, intensa, alegre, onde o antigo e o moderno convivem e se entrelaçam na mais perfeita harmonia.

bangkok a veneza do oriente
A Veneza do Oriente…

Em meio aos modernos arranha-céus, as majestosas estupas douradas dos templos budistas ainda dominam o horizonte. Bangkok é uma cidade de contrastes: você pode jantar no mais absoluto conforto de um restaurante 3 estrelas Michelin ou sentar à mesa no meio da rua, em uma das milhares de barracas de comida espalhadas pela cidade (e em ambas as situações, ter um jantar memorável). Você pode se vestir da cabeça aos pés com criações das maiores marcas mundiais, ou simplesmente optar pelas bugigangas super baratas dos mercados ao ar-livre.

O ritmo parece sempre frenético, mas se você prestar atenção, vai escutar o barulho dos sinos batendo nos templos e o fluxo calmo e harmonioso de tigelas prontas à receber doações de comida pela manhã, enquanto os monges budistas caminham em seus robes laranjas, silenciosamente, pelas ruas da cidade.

Bangkok é uma cidade de superlativos e de contrastes; e é exatamente isso que a torna tão única e fascinante!

tuk-tuk tailandia
A bordo de um tuk-tuk, o famoso veículo de 3 rodas que é um dos símbolos da Tailândia.

A cidade tem que estar no topo da lista de qualquer viajante que venha à Tailândia, e para dar uma ajudinha ao escolher o que fazer na cidade e pelos seus arredores, seguem aqui as principais atrações, programas e passeios: Bangkok – Top 10 atraçõesBangkok – Top 10 programas e Bangkok – Passeios de 1 ou 2 dias.

Aproveite!


Informações práticas:

Localização: Bangkok faz parte da região central da Tailândia.

 
Como chegar: eu expliquei como chegar a Bangkok em Dicas úteis. Para conferir o post, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *