Luta de muaythai

 

O muaythai, antiga arte marcial tailandesa (também chamado de boxe tailandês ou kickboxing), está para a Tailândia assim como o futebol está para o Brasil; é paixão nacional. Sempre que você encontrar um monte de gente aglomerada em volta de uma TV (seja em bares ou restaurantes), ou em volta de um celular, pode apostar que provavelmente estão assistindo a uma luta.

Sendo um esporte e uma tradição tão presente na vida dos tailandeses, acho que assistir a uma luta, de preferência em um dos principais estádios de Bangkok, é uma experiência que deve fazer parte da viagem. Experiência parecida seria assistir a um FlaxFlu no Maraca; tem que estar presente para sentir a energia que toma conta do estádio, para vibrar com a multidão frenética, para realmente viver o espetáculo; essas coisas, a gente não sente pela televisão.

luta muaythai tailandia
Um dos maiores de Bangkok…

 

demonstracao do wai kru
Buakaw Banchamek demonstrando o seu wai kru.

Nos estádios, a energia é incrível. Esteja preparado para um ar carregado de muita testosterona e um salão lotado de fãs, que vão ao delírio com os golpes e gritam quase que incessantemente. A violência intrínseca ao espetáculo acaba fazendo com que muitas pessoas não queiram assistir a uma luta, mas passar algumas horas em…

Quer saber mais? O conteúdo completo desta matéria está disponível no Guia Tailândia. Adquira já o seu!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *