Aula de culinária tailandesa

 

Que tal mergulhar de cabeça (e estômago) nos encantos dessa rica culinária e aprender a fazer, na cozinha da sua casa, alguns dos pratos mais tradicionais da Tailândia? É fato que a família e os amigos vão se surpreender! Além disso, não deixe que a barriguinha saliente seja a única evidência da sua visita à Terra do Sorriso.

A culinária de um país é sempre uma deliciosa forma de se aprender e vivenciar a cultura local (é sempre um dos pontos mais importantes das minhas viagens). Experimentar a cultura tailandesa aprendendo a arte e os segredos por trás da sua deliciosa, exótica e aromática cozinha, é uma experiência que vem se tornando o ponto alto de muitos turistas que vêm ao país. Afinal de contas, comer tudo de delicioso e diferente que a Tailândia tem para oferecer é uma coisa, mas ser capaz de preparar esses mesmos pratos para a família e amigos, na sua própria casa, é outra completamente diferente, não é mesmo?

Então; separe o capim-limão, o leite de coco, o coentro, o tamarindo, a pimenta e o gengibre, e mãos à obra!

Os cursos variam de preço e público alvo, alguns sendo voltados para chefs, outros para o público em geral. Geralmente o curso típico de meio dia inclui uma introdução básica aos ingredientes e sabores tailandeses, e a oportunidade de preparar uma média de 4 pratos típicos (os quais você pode saborear no final, é claro). A maioria das escolas busca os alunos em um local previamente especificado (o transfer de volta também é incluso) e inclui algum tipo de passeio, que pode ser por um mercado local (onde você terá a oportunidade de escolher os próprios ingredientes). Geralmente, inclui as receitas impressas.

aula culinaria tailandesa
A ida a um mercado local, antes da aula, já é uma experiência…

 

sobremesa tipica tailandesa
E para encerrar com chave de ouro, manga com arroz doce tailandês, o famoso “mango with sticky rice”.

O que eu notei quanto estava procurando um curso, é que muitos deles pareciam muito comerciais, totalmente voltados para turista. Em busca de uma experiência mais autêntica…

Quer saber mais? O conteúdo completo desta matéria está disponível no Guia Tailândia. Adquira já o seu!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *