5 das praias mais bonitas e desconhecidas da Tailândia

Escolher as praias mais bonitas da Tailândia não é uma tarefa fácil. Famosas no mundo inteiro, elas atraem milhões de turistas anualmente, e muitas já não são novidade. Maya Bay, por exemplo, é sempre citada nas matérias que falam sobre Ko Phi Phi. Também não é novidade nenhuma que Phra Nang Beach (Railay) é uma das praias mais bonitas do mundo. Até mesmo a incrível Sunrise Beach (Ko Lipe), que por pouco não fica na Malásia, tem figurado com cada vez mais frequência entre as “tops”.

Mas algumas das mais belas praias da Tailândia continuam desconhecidas para grande parte dos turistas (apesar de elas ficarem em ilhas que geralmente fazem parte do roteiro de todo visitante). Que tal sair um pouco da rota turística, e explorar além das praias “mais conhecidas”?

 

1 – Ko Phi Phi

praias mais bonitas da tailandia
“A (outra) Praia”

Em tempos de Hollywood e Leonardo DiCaprio, esta é “A Praia” a ser colocada no seu itinerário. É raramente mencionada em blogs e não é citada nem mesmo no Lonely Planet (versão em inglês), sendo desconhecida por grande parte dos turistas. 

 

2 – Ko Samet

praias ko samet tailandia
Essa, além de ser uma das praias mais bonitas de Samet, é também uma das mais tranquilas, já que muitas pessoas acreditam tratar-se de uma praia de uso restrito…

Quem olha fotos dessa praia pode facilmente achar que se trata de uma das praias paradisíacas do Mar de Andamão. Realmente, é difícil acreditar que essa praia belíssima, que fica no Golfo da Tailândia, fica também a um pulo de Bangkok.

 

3 – Phuket

melhores praias phuket
Uma das praias mais amáveis de Phuket.

Phuket vai muito além do trio Patong/Karon/Kata, possuindo inúmeras praias belíssimas e tranquilas que ainda não constam na lista da maioria dos turistas. Os que exploram a ilha encontram verdadeiras joias…

 

4 – Ko Pha Ngan

praias ko pha ngan tailandia
Uma das praias mais bonitas de Ko Pha Ngan…

Ko Pha Ngan se tornou sinônimo da lendária “Full Moon Party”, o que levou algumas pessoas a assumirem (erroneamente) que a ilha é “100% festeira”. Fora do período da festa, a ilha tem uma face completamente diferente da imagem que é vendida, atraindo até mesmo os que buscam uma limpeza holística. Enquanto muitos passam seus dias de curtição em Haad Rin, poucos descobrem as outras maravilhas da ilha.

 

5 – Samui

O casamento dos sonhos…

Não é à toa que essa praia, uma das mais bonitas de Samui, é frequentemente escolhida como palco do tão esperado “sim”…

Quer saber mais sobre esses e outros destinos tailandeses? O Guia Tailândia te conta! Clique aqui, saiba mais e adquira já o seu!