Visto

visto tailandia

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia, se a viagem for a turismo. A estadia permitida é de até 90 dias, a entrada sendo tanto pela via aérea quanto pela via terrestre (através da fronteira com algum país vizinho, como o Mianmar, Laos, Camboja e Malásia).

Os documentos imprescindíveis são: passaporte com validade mínima de 6 meses (a contar a partir da data de entrada), e certificado internacional de vacinação contra febre amarela. Para evitar possíveis problemas, a vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência à viagem.

Os brasileiros devem preencher o formulário da imigração (geralmente, fornecido aos passageiros ainda dentro da aeronave) e, ao desembarcar, devem  primeiramente se dirigir ao posto do Health Control, onde preencherão um segundo formulário e receberão um carimbo no formulário da imigração. O Health Control Office fica a caminho da imigração, e há inúmeras placas informando sua localização. Para os brasileiros que residem fora do Brasil, mais informações sobre a exigência do certificado de vacinação encontram-se aqui.

A imigração no Aeroporto Internacional Suvarnabhumi (principal porta de entrada da Tailândia, localizado em Bangkok) geralmente é bem tranquila, e a mim, nunca fizeram muitas perguntas ou pediram qualquer comprovante. No entanto, os brasileiros estão sujeitos a comprovar  a passagem de retorno e situação financeira adequada para o período de permanência no país (cartões de crédito, cheque de viagem, dinheiro vivo).

E se quiser impressionar já na chegada, é só colocar um sorriso no rosto e não se esquecer de dizer “sawaadi kha” (se você for mulher) ou “sawaadi khrap” (se você for homem), que significa “olá”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *