Chegando e saindo do Aeroporto Internacional Suvarnabhumi

como chegar e sair do aeroporto internacional bangkok

Geralmente, os turistas que vêm à Tailândia iniciam a sessão de fotos já ao desembarcar no Aeroporto Internacional Suvarnabhumi. Estátuas de entidades religiosas e orquídeas de todas as cores compõem a decoração do belíssimo aeroporto, que possui uma excelente infraestrutura. Nele, você encontrará várias casas de câmbio 24 horas, cafeterias, restaurantes, ATMs, livrarias e farmácias.

Existem vários meios de transporte para sair do aeroporto, os quais eu listo abaixo:

– Trem

Suvarnabhumi Airport City Line (SA City Line)

Essa linha liga o aeroporto à estação Phaya Thai, que está integrada ao skytrain (estação Phaya Thai, linha Sukhumvit). Percorre um total de 8 estações: Phaya Thai, Rajaprarop, Makkasan, Ramkhanhaeng, Hua Maak, Baan Tubchang, Lardkrabang e Suvarnabhumi (os nomes das estações podem aparecer de forma um pouco diferente, não havendo um consenso; Rajprarop, por exemplo, pode aparecer como Ratchaprarop).

A estação Makkasan (também chamada de Bangkok City Air terminal), está integrada à estação do metrô Petchaburi.

Duração da viagem: aproximadamente 30 minutos.
Preço:  varia em função da distância. Mínimo: 15 baht. Máximo: 45 baht.
Horário de funcionamento: diariamente, das 6h às 24h.

Os tíquetes podem ser adquiridos em máquinas automáticas, presentes em todas as estações, que aceitam moedas de 1, 5 e 10 baht, ou notas. O serviço de trem funciona no piso B. O aeroporto é muito bem sinalizado, sendo fácil acessar a SA City Line.

Quer saber mais? O conteúdo completo desta matéria está disponível no Guia Tailândia. Adquira já o seu!

4 opiniões sobre “Chegando e saindo do Aeroporto Internacional Suvarnabhumi

  • 07/04/2017 em 11:09 am
    Permalink

    Li em alguns blogs que os táxis que saem do aeroporto cobram preço fechado em torno de 600 Baht e não ligam taxímetro. É isso mesmo?




    0



    0
    Resposta
    • 07/04/2017 em 3:26 pm
      Permalink

      Oi, Geni. Isso não acontece no Aeroporto Suvarnabhumi. Os táxis lá são credenciados, super organizados e rodam no taxímetro. Eu, por exemplo, nunca paguei mais de 250 baht em corridas do aeroporto.




      3



      0
      Resposta
  • 24/07/2016 em 3:37 pm
    Permalink

    Oi Mena! Precisa ter a carteira internacional para dirigir na Tailândia ou não? Melhor taxi ou alugar carro (se não precisar do certificado internacional)? bjus!




    0



    0
    Resposta
    • 25/07/2016 em 4:58 pm
      Permalink

      Oi Samanta! Alugar carro na Tailândia é super tranquilo, e não precisa de carteira internacional. Só fique atenta ao fato de a mão ser inglesa; para quem não está acostumado, isso pode ser um empecilho. Táxis em Bangkok e na maior parte do país são extremamente baratos. Em algumas ilhas (como Samui e Samet), no entanto, eles rodam por tabela, e os preços geralmente são acima da média.




      0



      0
      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *