Bkk – Top 10 atrações

 
 1 – Wat Phra Kaeo e Grand Palace (Templo do Buda de Esmeralda e Grande Palácio)

O complexo do Grande Palácio é “A” atração que ninguém pode deixar de conhecer quando vem a Bangkok. Brilhos, cores, formas, imponência; tudo isso se mistura e dá vida a este que é o ponto de referência mais famoso da cidade, e cuja riqueza de detalhes é impressionante. O complexo também abriga o Wat Phra Kaeo (Templo do Buda de Esmeralda), que é o templo budista mais sagrado de todo o país. Para saber mais, clique aqui.

grand palace bangkok
Cores e riqueza de detalhes em abundância, no Grand Palace de Bangkok.

 

2 – Wat Pho (Templo do Buda Reclinado)

O Wat Pho, famoso por abrigar uma estátua gigante do Buda na posição reclinada, é uma das grandes atrações de Bangkok. Na verdade não se trata de um único templo, mas de um grande complexo, que incorpora uma série de superlativos. Para saber mais, clique aqui.

buda reclinado bangkok
O famoso Buda reclinado.

3 – Wat Arun (Templo do Amanhecer)

Com suas torres parecendo mísseis despontando pelo céu de Bangkok, e pairando soberano às margens do rio Chao Phraya, o Wat Arun (conhecido como Templo do Amanhecer) é um dos templos mais visitados de Bangkok, não somente pela sua localização, mas também por causa do seu formato peculiar. Torna-se ainda mais belo e encantador durante o pôr do sol e à noite, com suas torres iluminadas. Para saber mais, clique aqui.

wat arun bangkok
Wat Arun à noite, com suas torres iluminadas.

4 – Chatuchak Weekend Market

Em uma cidade com shoppings espalhados por todas as esquinas, o Mercado de Fim de Semana Chatuchak leva o prêmio de maior mercado a céu aberto da Tailândia, e um dos maiores do mundo. É como se todos os mercados de Bangkok tivessem se fundido em uma área que parece não ter fim. Para saber mais, clique aqui.

Chatuchak weekend Market bangkok
De bugigangas a peças de arte, o Chatuchak tem de tudo.

 

5 – Jim Thompson House

A casa de Jim Thompson é um pequeno oásis em meio à agitação de Bangkok, onde você mata 4 coelhos com uma cajadada só; e com um pouco de sorte, dá também pra ver uma demonstração de dança típica tailandesa. Para saber mais, clique aqui.

jim thompson house bangkok
Ver, ao vivo e a cores, como o fio de seda é fabricado a partir do casulo da lagarta; um dos coelhos que você mata na Casa de Jim Thompson…

6 – Khao San Road

Khao San Road foi descrita por Alex Garland em seu famoso livro A Praia como “o centro do universo dos mochileiros”. Khao San é o local de encontro de todas as tribos, e muitos dizem que vir a Bangkok e não conhecer “o centro do universo backpaper”, é o mesmo que não ter vindo a Bangkok. Para saber mais, clique aqui.

khao san road bangkok
Khao San Road.

 

7 – Erawan Shrine (Santuário Erawan)

Budismo, induísmo e animismo; modernidade e crenças antigas; dança típica, flores, incensos e oferendas… É aqui, na Erawan Shrine, que tudo isso se converge, atraindo centenas de turistas e fiéis devotos diariamente. Para saber mais, clique aqui.

Erawan shrine bangkok
Erawan shrine.

 

8 – Chinatown

Sem dúvida alguma um dos bairros mais vibrantes de Bangkok, a Chinatown pulsa, fervilha, encanta. As cores, sons e cheiros da Chinatown são um assalto aos sentidos, e para muitos, perder-se pelas suas estreitas ruazinhas e vendedores ambulantes, é uma das experiências mais memoráveis de Bangkok. Para saber mais, clique aqui.

chinatown bangkok
Chinatown de Bangkok durante a celebração do Ano Novo Chinês.

 

9 – Wat Benchamabophit (Templo de Mármore)

Considerado por muitos o exemplo mais impressionante da arquitetura moderna tailandesa, Wat Benchamabophit é um dos templos mais bonitos, incomuns e extravagantes que já vi em toda a Tailândia. Para saber mais, clique aqui.

templo de marmore bangkok
Wat Benchamabophit; belíssimo!

 

10 – Soi Cowboy

Soi Cowboy é um dos mais famosos red-light districts de Bangkok. Com uma atmosfera bem descontraída que Nana ou Patpong, a pequena rua acabou se tornando uma das mais visitadas atrações turísticas de Bangkok. Para saber mais, clique aqui.

soi cowboy bangkok
Todo o buzzzzz da Soi Cowboy…

 

Quer saber mais sobre essas e outras atrações? O Guia Tailândia te conta! Clique aqui, saiba mais e adquira já o seu!

 

2 opiniões sobre “Bkk – Top 10 atrações

  • 20/02/2016 em 10:09 pm
    Permalink

    Menara, parabéns pelo site! É super simpático e informativo. Fiquei com muita vontade e voltar à Tailândia 🙂




    0



    0
    Resposta
    • 21/02/2016 em 10:34 am
      Permalink

      Fico feliz que tenha gostado, meu amigo! E ficarei muito feliz em te receber aqui novamente! 🙂




      0



      0
      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *