Khao San Road

 

Khao San Road foi descrita por Alex Garland em seu famoso livro A Praia como “o centro do universo dos mochileiros”. 

Khao San é o local de encontro de todas as tribos; é uma rua repleta de pensões baratas e hotéis intermediários, agentes de viagem, bares (cada um com o som mais alto que o outro, para ver qual chama mais atenção), clubs, restaurantes, street food, vendedores ambulantes de souvenirs, roupas, sapatos, e muito mais. Aliás, a comida aqui é tão abundante e diversificada quanto as multidões que frequentam a rua. Você encontrará desde insetos (alguns vendedores cobram 10 baht por uma foto), passando pelo famoso pad thai, a curries indianos (não recomendo experimentar insetos na Khao San, como explico abaixo). 

atrações bangkok
Logo na chegada, já levamos um choque visual; é muito letreiro (dentre outros)!

Durante o dia o passeio pela Khao San é um pouco mais tranquilo (o que não quer dizer que não tenha muita gente, tuk-tuk e barracas), mas à noite, o ritmo é frenético. Juntamente com os letreiros neon anunciando hospedagens, passeios baratos e bebidas, o barulho de motor dos tuk-tuks, da buzina de scooters e dos gritos dos vendedores para chamar sua atenção, compõe o cenário que torna essa rua tão peculiar.

khao san road a noite
À noite, o ritmo é frenético.

Mas é claro que nem sempre foi assim; Khao San Road era apenas mais uma rua da antiga Bangkok. As primeiras pensões abriram por volta de 1982; e como mais e mais mochileiros chegavam no decorrer dos anos 80, as antigas casas de madeira foram sendo convertidas em albergues. Em 2000, depois de ser destaque no filme A Praia (com Leonardo DiCaprio e que fez muito sucesso), se hospedar na Khao San se tornou uma coisa obrigatória para todo mochileiro que vinha para o Sudeste Asiático.

A rua, de aproximadamente 1 km de extensão, é legendária, caótica e divertida. É um lugar único, e sua vibe atrai uma diversa gama de turistas (não só mochileiros) e muitos tailandeses também (principalmente os jovens e estudantes de arte). Khao San é um excelente local para observar as pessoas ou curtir a festa a noite toda. E apesar de sua clientela principal ainda ser os viajantes de baixo budget, a região onde a rua se encontra, Banglampu, recebe muita gente de maior poder aquisitivo, atraídos por seus excelentes restaurantes, bares e clubs.

Mas se vocâ achar a rua tumultuada demais, pode dar uma escapada para…

Quer saber mais? O conteúdo completo desta matéria, que cita inclusive o melhor lugar para comer um incrível peixa na brasa à la Tailândia, está disponível no Guia Tailândia. Adquira já o seu!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *