Wat Phra Kaeo e Grand Palace

 

Se tem uma atração que ninguém pode deixar de conhecer quando vem a Bangkok, é o complexo do Grande Palácio. Brilhos, cores, formas, imponência; tudo isso se mistura e dá vida a este que é o ponto de referência mais famoso da cidade, e cuja riqueza de detalhes é impressionante.

O Grande Palácio, situado às margens do rio Chao Phraya, é um grande complexo, rodeado por um alto muro branco, que compreende uma área de mais de 200.000 metros quadrados e possui mais de 100 construções, com diferentes estilos de arquitetura. Foi construído em 1782 e, por um período de 150 anos, abrigou a família real tailandesa, a corte real e a sede administrativa do governo. Hoje, é utilizado somente em cerimônias reais e em ocasiões de Estado.

grand Palace de bangkok visto do lado de fora
Um pedacinho do enorme complexo do Grand Palace, visto do lado de fora.

 

estatuas do grande palacio de bangkok
Cores e riqueza de detalhes em abundância…

Dentro deste complexo com dezenas de construções impressionantes, está o Wat Phra Kaew (Templo do Buda de Esmeralda). Apogeu da arte religiosa tailandesa,  é o templo budista mais sagrado de todo o país e abriga a imagem mais sagrada, famosa e importante, o Buda de Esmeralda. A imagem tem apenas 66 cm de altura e fica posicionada bem no alto, sobre um altar de ouro. Por causa do seu status real, o Buda de Esmeralda é cerimoniosamente envolto em vestes monásticas. Existem 3 vestes reais, uma para cada estação: verão, chuvosa e inverno. Um ritual muito importante é a troca da veste no começo de cada estação. Esta tarefa, tradicionalmente, é feita pelo rei tailandês. Apesar do nome, o Buda de Esmeralda foi na verdade esculpido em um bloco de jade.

templo do buda de esmeralda no grande palacio de bangkok
O templo do buda de esmeralda, o mais sagrado do país.

Não deixe de conhecer o maior…

 

Quer saber mais? O conteúdo completo desta matéria, que cita inclusive todas as atrações que também podem ser conhecidas com o ingresso do Grand Palace, está disponível no Guia Tailândia. Adquira já o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *