Chatuchak Weekend Market

 

Em uma cidade com shoppings espalhados por todas as esquinas, o Mercado de Fim de Semana Chatuchak leva o prêmio de maior mercado a céu aberto da Tailândia, e um dos maiores do mundo. É como se todos os mercados de Bangkok tivessem se fundido em uma área que parece não ter fim. Some-se a isso aquele clima de “sauna” e centenas e mais centenas de pessoas atrás de uma barganha, e você terá uma vaga ideia do que é o Chatuchak (ou Jatujak, apelidado “JJ”).

Com mais de 15 mil barracas, se é vendido na Tailândia, você quase que certamente encontrará aqui; de sabonetes com formato e aroma de mangostão (parece de verdade, dá vontade de comer) a peças de arte, passando por seda, roupas, sapatos, peças de decoração, antiguidades, estátuas de Buda, plantas, bichinhos de estimação (como filhotes de esquilo), artesanato, e lembrancinhas para farang nenhum botar defeito. E claro que não poderia faltar dezenas e mais dezenas de barracas vendendo os mais variados pratos típicos e bebidas. Pode até parecer uma loucura, mas o mercado é na verdade bem organizado, e dividido em 27 seções.

mercado de fim de semana chatuchak
De bugigangas a peças de arte, o Chatuchak tem de tudo… Dá para passar várias horas se perdendo pelo mercado…

 

mercado fim de semana bangkok
Sempre tem um evento acontecendo…

 

o que fazer em bangkok
E tem também brazinhos, drinks e música ao vivo…

Apesar do JJ atrair uma grande quantidade de turistas, ele também é muito popular entre os tailandeses. Lembre-se que barganhar faz parte da cultura, e já é algo esperado. Muitas vezes o preço inicial começa lá em cima, e na eminência de perder uma venda, você certamente vai escutar um “how much you pay”? Mas lembre-se também que para tudo existe um limite, que este é o ganha-pão de centenas de famílias, e é preciso manter o respeito e o bom senso. Já presenciei situações em que turistas estavam praticamente tentando levar uma mercadoria de graça; aí não rola…

Apesar de só funcionar com todas as lojas nos finais de semana, é possível…

Quer saber mais? O conteúdo completo desta matéria, que cita inclusive um dos locais mais badalados do JJ (que atrai tailandeses e turistas estrangeiros todo fim de semana), está disponível no Guia Tailândia. Adquira já o seu!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *